quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Que a Bondade Vire Moda





Sabe aquela sensação maravilhosa e totalmente despretensiosa que vem até nós quando ajudamos alguém que precisa? Um misto de satisfação por ter feito alguém se sentir bem, e um certo desconforto que nos faz sentir que poderíamos ter feito mais, que gostaríamos de ter feito mais? 
Quem costuma ajudar pessoas e animais que precisam, com certeza entendem o que eu estou dizendo. 

Esses dias estávamos minha mãe e eu no centro da cidade onde moramos, quando estávamos no açougue um garoto me chamou baixinho, estava escondido atrás da parede do restaurante. 

Ele não devia ter mais do que dezoito anos. Ele me chamou e disse: "Moça, você poderia comprar um pouquinho de salsicha para mim?" 
Quem me conhece sabe que eu não consigo negar ajuda à qualquer pessoa, seja ela quem for. 
Então eu comprei um quilo e meio de salsicha para ele, e eu garanto, não há satisfação maior do que receber aquele olhar de agradecimento seguido por um: "Deus te Abençoe!" Eu não sou uma pessoa ligada à fé religiosa, mas me sinto muito honrada quando as pessoas dizem isso para mim, pois sei que é a maior forma de agradecimento que elas acreditam, e dirigem isso à mim, eu que apenas fiz o que todo ser humano deveria ser capaz de fazer, ajudar a quem precisa. 

Mesmo depois de ajudar esse garoto, um sentimento de impotência se apoderou de mim. Uma vontade de acolher, de dar um lugar para morar, de ser capaz de salvar o mundo, de acabar com a fome, a tristeza. 


Então me veio uma idéia na cabeça, o que eu faria se fosse onipotente por um dia? 

Comecei a pensar sobre isso no caminho para a faculdade e, de todas as voltas que dei em meus pensamentos, cheguei a uma única conclusão: Se eu fosse onipotente por um dia eu transformaria esse mundo. 
Acabaria com a fome, com a dor e o mais importante: eu colocaria amor absoluto sobre todas as coisas no coração de cada ser humano que habita essa Terra. 
Não haveriam mais abandonos de animais ou crianças, não haveria mais crueldade, o mal estaria extinto para sempre e a natureza estaria preservada. 

Pode parecer infantil, mas o mundo seria um lugar esplêndido se fosse regido com os olhos de uma criança. 


Eu desafio você a pensar sobre isso. Pode ser antes de dormir ou durante o caminho para o trabalho, pense: O que você realmente gostaria de fazer se tivesse a oportunidade de ser onipotente por um dia? 

Pense tambem: Quantas vezes, durante toda sua vida, você pôde fechar os olhos antes de dormir e dizer: "Hoje eu fiz pelo menos uma pessoa feliz"? Ou: "Hoje aquele cachorro/gato ficou tão feliz depois que eu dei um pouquinho de comida/água para ele." 

A minha filosofia de vida, a minha religião, é amar incondicionalmente todas as pessoas, animais e a natureza, e fazer com que esse amor se propague, vire moda, se torne uma pandemia. Pois eu lhes digo uma coisa: Ao compartilhar no Facebook uma foto com os dizeres "Ajude um animal de rua", você pode fazer com que outra pessoa vá lá e ajude, mas você passar por um cachorro abandonado e lhe oferecer metade do seu sanduíche ou comprar um salgado e um suco para um mendigo, isso sim é mudar o mundo, meu amigo. Você pode não ter salvo o planeta, mas colocou um pouco de luz no mundo daquela pessoa, daquele animal. E não existe prazer maior do que fazer alguém feliz, mesmo que por poucos minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário